Castlevania: Symphony of the Night | 1997 | Konami | Playstation |
Dracula: What is a man? A miserable little pile of secrets! But enough talk... Have at you!
Excerto do diálogo imortalizado por um dos melhores e mais completos títulos da história do vídeo game, apenas, o maravilhoso, o maior de todos os tempos, Pixel Pain tem o imenso prazer de relembrar - Castlevania: Symphony of the Night!
Uma das piores melhores dublagens da história! |
Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distrubuído pela Konami em 1997. Ele é o 13º título da série Castlevania, sendo o primeiro a ser lançado para o console PlayStation e a sequência direta de Akumajō Dracula X Chi no Rondo.
Olha o tamanho do cara. Apelou perdeu, Dracula! |
Symphony of the Night foi uma obra importante para a série Castlevania. Ele levou a série a um novo patamar, diferente dos jogos de plataforma "de fase" dos títulos anteriores, ele introduziu um novo estilo de jogabilidade com elementos de jogos de RPG, o que foi simulado por muitos de seus sucessores na série. O desenvolvimento destas características pode ser atribuído a Koji Igarashi, diretor do jogo e atualmente o diretor de toda a série. Igarashi, um notável fã de jogos em 2D, foi fundamental em refinar a tabela de controles do jogo. Ele também estabeleceu o jogo como canônico à série Castlevania, em uma tentativa de entrelaçar vários fins de histórias na cronologia da série durante Symphony of the Night. Dois outros membros notáveis do time de produção incluem a designer de personagens Ayami Kojima e a compositora Michiru Yamane.
Mapa inteiro do jogo. E você precisa completar 2 vezes. |
Quatro anos após a batalha entre Richter Belmont e Drácula, a escuridão reaparece. O fantasma do sacerdote das trevas Shaft, morto por Richter uma vez,ressurge com um novo plano de ressuscitar seu mestre. Ele domina a mente de Richter com sua magia negra,fazendo-o ficar sob seu domínio.Todos estes fatos fazem com que Alucard acorde de seu sono — o mesmo Alucard que se uniu a Trevor Belmont trezentos anos antes em Dracula's Curse. Durante a jornada de Alucard no castelo,ele encontra Maria, uma grande amiga de Richter Belmont,várias vezes.Eles se ajudam e descobrem a origem do mal de Richter.Por fim, Alucard salva Richter do encanto,e manda o fantasma de Shaft de volta ao inferno para enfrentar seu pai. Alucard o derrota e decide sumir novamente em um longo torpor místico.
Se perdeu? Usa o mapa, seu burro! |
Como elemento clássico da série Castlevania, Symphony of the Night é um jogo em 2D. Ele segue um estilo não-linear de jogo: no início, Alucard só pode acessar certas áreas do castelo,mas ao obter as três formas nas quais ele pode se transformar (lobo, morcego e neblina) ele gradualmente poderá acessar áreas antes inacessíveis. Um mapa carregado por Alucard vai sendo automaticamente atualizado com intuito de mostrar ao jogador seu progresso no castelo.
Altos itens, neguim! |
Enquanto os protagonistas anteriores da série usavam como arma principal o clássico chicote Vampire Killer, Alucard pode encontrar e usar armas que vão desde espadas e facas,a luvas e itens descartáveis,como bombas de nêutrons ou dardos. Ele também pode obter restauradores de saúde,equipamentos e itens para aumentar seus atributos. Relíquias encontradas em certas áreas do castelo irão fornecer a ele diferentes habilidades,como a capacidade de saltar duas vezes. Um bestiário é mantido atualizado pelo bibliotecário do castelo, com o qual também é possível trocar e comprar itens extremamente importantes e úteis.
Santa metamorforse, Alucard! |
O menu do jogo mostra a foto Alucard, o protagonista, nele é possível notar elementos de um RPGs eletrônicos. Seus pontos de vida determinam a quantidade máxima de dano que ele pode suportar antes de morrer, enquanto os seus pontos de magia determinam quantas vezes um ataque mágico pode ser lançado. Além disso, ele possui outros atributos: força, seu poder de ataque físico; defesa, capacidade de resistência a danos causados por monstros; inteligência, a velocidade de recuperação de pontos de magia; e sorte, a freqüência de itens raros e comuns derrubados pelos inimigos. Derrotar monstros lhe concede pontos de experiência, e ele vai subir de nível depois de atingir um determinado número, aumentando os seus atributos. Alucard pode lançar oito feitiços diferentes, o que obriga o jogador a realizar certos comandos nos direcionais(como nos jogos de luta) que utilizam quantidades variadas de pontos de magia para realizar o feitiço aplicado.
Bonde do Castlevania não faz distinção de sexos. Porrada pra todo lado! |
Ao longo do jogo, Alucard pode adquirir familiares, que funcionam como entidades complementares, ajudando-o no campo de batalha e na exploração do castelo. A versão norte-americana do jogo inclui os familiares: Fairy, Demon, Ghost, Bat e Sword. Já a versão original (japonesa) do jogo incluí dois familiares extras: Nose Demon (idêntico ao familiar Demon, mas com uma máscara de Tengu) e Pixie (idêntica ao familiar Fairy, mas de vestido verde).
Dracula Pica das Galáxias, afinal a Morte é capanga do cara! |
A música em Symphony of the Night foi recebida com louvor pelos fãs da série.Ela foi composta por Michiru Yamane,que já havia composto a trilha sonora de Castlevania: Bloodlines. A trilha sonora contém elementos de gêneros musicais diversos, incluindo techno, rock gótico, música new age, jazz, clássica e muitas variações de metal. O vocal na música de encerramento do jogo "I Am The Wind",foi realizada por Cynthia Harrell. A trilha sonora contém algumas faixas que são remixes das faixas de Akumajō Dracula X Chi no Rondo, particularmente "Dance of Illusions", a música que toca durante último chefe de Chi no Rondo. Há também a faixa "Blood Relation", uma variação da música ouvida na primeira fase de Rondo of Blood, "Bloodlines". A versão PlayStation original de Symphony of the Night inclui uma faixa de áudio com uma versão organizada da faixa "Dracula's Castle", que pode ser ouvida em um leitor de CD de áudio depois de ouvir a advertência de Alucard.
Essa belezinha está disponível em diversos consoles, então não me venha com churumelas! Vai jogar!
0 comentários:
Postar um comentário