VIOLENT STORM - PLAY THE GAME | FEEL THE BEAT

Violent Storm | 1993 | Konami | Arcade
Um beat-'em-up diferente, não é o caso de Violent Storm, mas mesmo assim não deixa de ter seu charme. Lançado em 1993 pela Konami, esse é o terceiro jogo da serie Crime Fighters, apesar de não ser nomeado como tal fora das terrinhas do sol nascente. 
Blanka magrelo e o Corcunda Laranja. É mistureba!
O jogo se passa numa versão alternativa do nosso tempo, sendo que poderia estar tanto entre 1950 ou 1990, numa mistura de wasteland apocaliptica pós Terceira Guerra Mundial. O que restou da população é assolada pela gangues, sendo a mais perigosa delas a famigerada Geld Gang.  Após o rapto de sua amiga, Sheena, três jovens partem para exterminar a gangue de uma vez. Ou seja, a premisa básica de quase todos jogos do estilo.
Majin Buu, é você?
Mas não é em inovação que Violent Storm brilha. O gameplay é descaradamente copiada de Final Fight, sendo que os três personagens jogáveis tem os mesmos estilos dos personagens do clássico da Capcom. Os inimigos também são parodias com um toque de Mad Max de inimigos de outros jogos. Nada que estrague a diversão, muito pelo contrário. Apesar do jogo querer ser sério, isso só deixa a piada melhor.
Cadillacs and Dinosaurs? Konami, sua danada!
Onde o jogo realmente brilha é na trilha sonora. Composta por Kenichiro Fukui e Seiichi Fukami, é uma das poucas trilhas com vocais, sendo que no estilo beat-'em-up, não a outro igual. A parte instrumental é muito bem feita, com qualidade de som impecável, muito superior aos contemporâneos de sua época. As letras são uma entidade a parte, e eu digo isso com toda seriedade que posso aplicar. Indo de coisas normais para compor o ritmo, como é o caso da música da primeira fase que joga em você frases padrões de músicas animadas, " everybody come on", "wake up", "we've got the power to use it", ao apice do que considero o hino dos bundões em fases mais posteriores, "i'm gonna get eventually", traduzindo, "um dia desses eu ainda te pego"! Sim, são pérolas como essa que valem a pena jogar esse jogo!


Até o presente momento, Violent Storm não está disponível para compra em nenhum dos consoles atuais. Para apreciar essa jóia só comprando o arcade original ou recorrendo ao grande E.






0 comentários:

Postar um comentário