Tiny and Big: Granpa's Leftovers | 2013 | Black Pants Game Studio | PC, MAC |
Saindo um pouco do óbvio de títulos já consagrados e caindo no indie, hoje é dia do divertidíssimo Tiny and Big: Granpa's Leftover! Desenvolvido pelo estúdio Black Pants, que consta de apenas 6 pessoas, essa jóia revitaliza o puzzle plataform como nunca foi feito antes.
Cuecas e Poderes Psíquicos. Normal! |
O storyline de Tiny and Big é bem estranho! Você é Tiny, um garoto viajando pelo deserto em um taxi com um companheiro de viagem que fala contigo apenas por um rádio e o seu bem mais preciso, uma cueca deixada por seu avó. No meio da viagem, Big, um adulto com poderes psíquicos rouba as cuecas de vovó e assim começa o jogo. Uma busca pelas cuecas em ruínas de uma antiga religião que adora cuecas. Coincidência, maluquice? Só jogando para ver!
Ruínas destrutíveis. Pode jogar com espirito de porco ligado! |
A direção de Tiny and Big é outra coisa para se falar! Apesar das poucas opções gráficas para ajustar, o jogo não fica atrás em qualidade gráfica. Utilizando o Cell Shading com maestria, o jogo salta, ficando muito legal mesmo em resoluções baixas. O character design é inspirado na contra cultura, mas tem toques dos novos desenhos feitos pelo estúdio Frederator, como o Adventure Time. Tudo é bonito, colorido, animado, louco, mole e detalhado.
A fisica nesse jogo é demais. As pedras sempre caem de um jeito diferente! |
Inovador é o adjetivo mais preciso para descrever o gameplay de Tiny and Big. Divido em fases, a premissa é simples, vá do início ao final. Parece comum, batido, mas ai que entra a inovação! Aqui, você tem que fazer seu caminho. Nada de plataformas já feitas, nada de setinha, aqui é na raça. Munido de um laser capaz de cotar quase tudo que você encontra pela frente, uma corda para puxar objetos e um foguete para afasta-los. Cortando pedras, pilastras, chão e outras coisas, você deve usa-los para escalar torres, atravessar penhascos, percorrer pontes e ruínas e claro, escapar das pedras e outros objetos que Big joga em sua direção.
Atenção aos detalhes em tudos lugares! |
Ai vem outro grande charme dessa lindeza de jogo, a trilha sonora. E que trilha sonora! A começo pela maneira em que você tem acesso a ela no jogo. Ao contrário de todos jogos por ai, aqui você não tem todas as músicas no início do jogo. Não, senhor! Aqui você tem que acha-las durante o jogo, em forma de fitas espalhadas pelas fases. E as músicas são simplesmente fantásticas. Compostas por bandas indie, o som vai da salsa jazz do Onda Bidon ao som 60's de William Honda!
Tiny and Big: Granpa's Leftovers saiu a pouco tempo e o primeiro episódio já está disponível na Steam. Não marca bobeira, pega sua cópia!
0 comentários:
Postar um comentário