Vandal Hearts | 1996 | Konami | Playstation |
Em outubro de 1996 a gigante Konami lançava seu turned-based tactical RPG, para o então novo console sucesso do mundo dos games, o Playstation que impactaria de forma única pra quem teve a chance de jogar essa peça destaque - Vandal Hearts.
O jogo já começa com pau quebrando! |
Milhares de anos atrás um homem santo conhecido como Toroah, o messias, peregrinou através do vasto continente de Sostegaria, espalhando seus ensinamentos. Após sua morte seus descendentes e herdeiros assumiram absoluto poder político e religioso, um regime conhecido como a “Sagrada Dinastia Ashah”, um império que nem sempre governava com justiça ou sabedoria, e o povo foi crescendo amargo ao longo dos séculos.
Esse bastião de poder remanesceu intacto até que um homem, Arris, o sábio organizou secretamente eficientes grupos de guerrilha através dos vários movimentos anti-realeza espalhados por Sostegaria, esses exércitos então, finalmente, invadiram o palácio da dinastia Ashah, queimando o lugar até as fundações, dissolvendo a monarquia.
Viajar pelo mundo, só no mapinha e sem random encounter. |
A democracia e o liberalismo passam a serem os regimes vigentes e os líderes rebeldes assumiram postos no alto escalão do então novo regime, mas como a natureza do ser humano dita, “o poder corrompe” e assim começa o enredo de Vandal Hearts.
Conheça os principais protagonistas:
Ash Lambert - Principal protagonista do jogo, um homem com um forte senso de justiça e mestre espadachim. O seu amigo Clive Beckett, o apoiou no passado e tornou-o um líder de pelotão das Forças de Segurança Ishtariana. Apesar de sua posição, Ash tem de lutar para manter a confiança sob o estigma de ser filho de um homem que traiu Arris. Teve uma infância sofredora por fato de seu pai, mas ele é leal pelo seu país ao mesmo tempo sente certa injustiça pelos frequentes ataques terroristas e decadência do país. Sua classe Hero é um tipo especial de Knight que, adicionalmente, aprende magias de cura e ataque.
Clint Picard - Amigo de Ash e membro das Forças de Segurança. Uma pessoa um pouco reservada e séria, ele não deixa de ser um amigo de confiança e bom aconselhador quando se trata dos atos de seus amigos sem se importar com as consequências. Ele tem um trauma psicológico devido à morte de sua
namorada no passado por contrabando pelo qual ele investiga.
Diego Renault - Um dos membros das Forças de Segurança despreocupado que tem personalidade oposta de Clint. Ele é o filho e herdeiro das riquezasdo grande comerciante da cidade de Kerachi, mas se rebelou e saiu de casa devido ao seu pai que não se importava com a família.
O gameplay é clássico do gênero dando ao jogador uma visão em 3D do mapa e de seus ocupantes, o único diferencial dos jogos de tática da época é que em Vandal Hearts o jogador move todos os seus personagens em um único turno, o mesmo se vale para os npc´s do outro lado do combate. E há sangue, muito sangue!
Tomar um banho gostoso! |
O jogo apresenta também, uma variedade de personagens que participam de classes diferentes de batalhas ao longo do jogo. Cada personagem se encaixa em uma das sete classes de personagens: Swordsmen(espadachim), Armor (cavaleiro com armaduras), Archer(arqueiro), Hawknight (uma espécie de lanceiro cujo o equipamento com a capacidade de voo), Monk(Monge), Mage (Mago) e Cleric (Clérigo). Os pontos fortes e fracos de cada classe, funcionam como uma espécie de “Pedra-papel e tesoura” ou seja, são determinados através de cada tipo de classes: lutadores corpo a corpo (como espadachins e Armors) são mais eficazes na luta contra arqueiros. Arqueiros são mais eficazes na luta contra personagens no ar, como Hawknights. Esses são mais eficazes na luta contra espadachins. As outras três classes que são usuários de magia como: o Monge tem uma capacidade de usar magia e cura, mas não igualado como os dos magos e Clérigos e com a força física média, o magos especializado em magias de ataque, e o Cleric se especializa em magia de cura. Além disso, os Magos também são mais eficazes contra os Armors. A maioria dos magos e clérigos tem fraca capacidade defensiva quando comparado com outras classes no jogo e a maioria das magias de ataque são mais fortes contra os adversários blindados.
Hora da verdade, hora de virar o turno! Tranca o cu ai! |
A trilha sonora do game é um trabalho do japonês Hiroshi Tamawari, que também é responsável pela trilha de Suikoden e Azure Dreams. A OST recebe o título de “Vandal Hearts ~ Ancient Lost Civilization”, contendo 45 faixas, todas bem marcantes instigantes climatizando a Luta de Ash e seus companheiros em meio ao tumulto e medo crescente de Sostegaria.
Mais informações sobre Tamawari
0 comentários:
Postar um comentário